terça-feira, 19 de novembro de 2019

Salário: Governo do Estado deverá pagar 13º junto com salário de dezembro


Imagem: Ilustração
O Governo do Estado deverá pagar o 13º salário de 2019 junto com o salário de dezembro, nos dias 14 e 30 do próximo mês.
A definição depende somente da data que será feito o repasse do recurso da cessão onerosa do pré-sal por parte do Governo Federal, conforme informação da assessoria de imprensa da gestão estadual.
A informação foi dada nesta terça-feira (19) na reunião do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do RN com o governador em exercício, Antenor Roberto, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e equipe econômica do Governo do Estado. .
O governador em exercício, Antenor Roberto, ressaltou que os números do fluxo de caixa de novembro apresentados na reunião pelo secretário de Planejamento, Aldemir Freire, evidenciam a situação de dificuldade porque passa o estado.
Por isso, disse ele, é fundamental a relação de confiança entre sindicatos e a administração.
O governador em exercício ressaltou todo o esforço da governadora Fátima Bezerra que mesmo assim vai fechar o ano com os salários de 2019 em dia, incluindo o 13º.
Diante da promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Previdência do Governo Federal, os representantes sindicais cobraram do Governo do Estado sua proposta no que se refere à previdência dos servidores estaduais.
Segundo Raimundo Alves, o esboço de uma proposta será apresentado no dia 17 de dezembro, quando será realizada nova reunião com o Fórum de Servidores, desta vez para apresentar o fluxo de caixa do ano.
O Governo vai pagar no dia 14 de dezembro o salário integral para quem ganha até R$ 4 mil e para os servidores dos órgãos da Segurança Pública, além de 30% do salário de quem recebe até essa faixa salarial.
No dia 30 será feito o pagamento do restante de quem ganha mais de R$ 4 mil e o salário integral dos servidores dos órgãos com arrecadação própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário