quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Evento: 2º Festival Literário de Nísia Floresta acontece dias 31 de outubro e 1º de novembro


Imagens: Reprodução
O Festival Literário de Nísia Floresta é um evento de cunho literário para homenagear a escritora e primeira feminista da América Latina, Nísia Floresta.
Além disso, transmite informação da assessoria de imprensa da realização, o evento vai oferecer à população uma rica e diversificada programação, como: lançamentos de livros, rodas de conversas com escritores e artistas, oficinas e mostra de filmes literários.
O Festival Literário que está em sua segunda edição, acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro nos períodos da manhã e tarde, e tem como objetivo estimular a difusão da produção literária brasileira e potiguar, realizar intercâmbio entre escritores, estudiosos, professores, alunos e o público em geral.
Também será um momento para estimular o consumo de obras literárias, o debate crítico e a ampliação do gosto e o hábito da leitura.
Entre os convidados que estarão presentes no evento teremos Constância Lima Duarte, uma das maiores estudiosas do nome de Nísia Floresta e que na ocasião fará uma palestra voltada para o público de mulheres, educadores, pesquisadores além de lançar sua mais nova obra, o livro #NísiaFlorestaPresente: uma brasileira ilustre.
Além de Constância Duarte, também é presença confirmada no Festival Literário a educadora, pesquisadora e ex-secretária de Educação do município de Gravatá (PE), Carolina Campos.
Ela irá ministrar uma palestra com o tema O Papel da Mulher na Sala de Aula.
Vicente Serejo, Udymar Pessoa, o poeta Antônio Francisco, Joelson Araújo, os Poetas Mirins, dentre outros nomes importantes da literatura potiguar estarão se apresentando ao longo dos dois dias de programação.
O Festival Literário de Nísia Floresta é uma realização do Museu Nísia Floresta, da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, da Secretaria Estadual de Educação e da Cultura do RN (SEEC/RN), da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural e do Centro de Documentação e Comunicação Popular.
A iniciativa conta com a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), Fundação José Augusto (FJA), Universidade do Estado do RN (UERN), Laboratório Plenno e da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário