Parece que os exemplos dados pelo povo na politica ainda não foram suficientes para alguns "pseudos analista político" paroquial. Lembro a última eleição no Estado, em que as forças oligarcas se uniram em torno da candidatura a governador de Carlos Eduardo Alves - PDT e do seu vice Kadu Rosado - PP. Sabe quem é a governadora, Fátima Bezerra - PT. O até então imbatível Garibaldi Alves - MDB, perdeu feio para o desconhecido capitão Styvenson. Parece que vivem em outro planeta e não assistiram Chico Guerreiro - PV e Nicolau Cavalcante - PCdoB, serem os deputados mais bem votados em Carnaubais. O desconhecido, despreparado e inadequado Bolsonaro é´o presidente do Brasil, diante dos favoritos Geraldo Alckmin, Haddad e Ciro.
Nada é impossível, quando o povo tem um sentimento coletivo comum. É o que está acontecendo hoje em Carnaubais. Quanto mais negociata e compra de lideranças, mais o povo enoja e repudia essa velha política. O importante é que o povo está unido, as lideranças que tiverem a capacidade de fazerem essa leitura estará na graça do povo. Os que preferirem contribuir para sugarem o dinheiro público, cairão em desgraça aguardem.
Não é por acaso que o povo ver o vereador Nicolau Cavalcante - PCdoB, como o seu legitimo representante, pela coerência, coragem, lealdade, solidariedade. O povo não aguarda conchaves e sim alianças e alianças vai ter, não se avexem não e nem contem vitoria muito cedo não. Não subestimem povo, principalmente os carnaubaenses. Lembram de 2000? a vitória histórica de Luizinho Cavalcante. Há costumam dizerem que foi devido o racha de Nelson e Zenildo. O que dizem de 2008, com a vitória de Luizinho pela segunda vez? O povo de Carnaubais tem história e tradição e não dará uma reeleição a Thiago Meira, que for vivo virá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário