sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Deveriam preservar a nossa história, sem a agressão arquitetônica como está sendo feita no prédio público mais antigo da nova cidade de Carnaubais


A antiga Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca, foi o primeiro prédio público construído na nova cidade de Carnaubais pelo ex-prefeito Valdemar Campielo. Sua arquitetura demonstra a cultura de sua época e sua condição econômica. O prédio passou a ter um valor histórico para o presente e o futuro. Hoje serve a municipalidade abrigando várias repartições públicas.

É verdade que o prédio precisava de uma boa manutenção. No entanto, não poderia nem precisava agredir a sua estrutura física  modificando-a, acabando com um seu registro histórico. Mas a falta de sentimento, amor e compromisso com a nossa história, a atual gestão municipal está modificando a sua estrutura a partir do seu muro.

Veja que você vai a Roma e ainda encontra o Coliseu de Roma, quem é doido de modificar. O Partenon de Atenas - Grécia, ainda é o local mais visitado. O Forte do Reis Magos em Natal, já passou por várias reformas, mas todas preservaram a sua estrutura. Entre tantos outros exemplos que poderia ser mostrados.

Infelizmente os incultos não tem a menor preocupação em destruir um passado no presente. Aqui fica o nosso sentimento de indignação e de repúdio pela demolição do muro e da modificação da história arquitetônica construída pelos esforços e sacrifícios do ex-prefeito Valdemar Campielo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário