quarta-feira, 3 de abril de 2019

Educação: Busca Ativa Escolar é enriquecida com ação socioesportiva em unidade de ensino


Inserida no âmbito do projeto Busca Ativa Escolar, particularmente na alçada do EJA Diurno, a Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues, núcleo de ensino da rede pública em Assú, constituiu quatro turmas de estudantes fora da faixa etária.
E, de acordo com a diretora do estabelecimento, professora Edna Araújo, na intenção de aperfeiçoar a qualidade do ensino-aprendizagem e o processo comportamental do alunado, foi implantada uma experiência socioesportiva, com a colaboração da campeã de Taekwondo, Clécia Albano.
Imagens: Edna Araújo/Reprodução
A ação, que terá um total de dez meses de duração, deu seus primeiros passos na última sexta-feira (29), na sede da própria Escola Nair Fernandes Rodrigues, com a realização de atividades lúdicas em que se observou bastante interação.
Foi uma agenda por demais produtiva e que indica que a iniciativa mostra-se uma excelente opção para trabalharmos com o segmento estudantil da escola”, declarou a diretora Edna Araújo, ressaltando que a proposta pedagógica mereceu aprovação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.
A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora do ambiente escolar ou em risco de evasão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário