Presente e um dos homenageados durante a Sessão Solene da Assembleia Legislativa Estadual ocorrida nesta quinta-feira (14) na sede da Câmara de Vereadores do Assú, quando se celebrou a primeira edição do Dia Municipal da Justiça e se comemorou os 184 anos de criação da comarca do Assú, a primeira do interior do RN, o prefeito Gustavo Montenegro Soares foi um dos oradores e pôde exaltar o grande significado histórico do fato para o município e sua gente.
Imagens: Marcos Costa/Assessoria |
Em sua fala, Gustavo Soares referendou que os 184 anos de fundação da comarca judicial do Assú se constitui num importante marco para a biografia do município do Assú.
“A comarca de Assú foi criada por Deliberação do Conselho da Província, de 11 de abril de 1833, e aprovada pela Lei Provincial nº 13, de 11 de março de 1835. Portanto, a Sessão Solene representou um instante de grande importância para ressaltarmos este fato relevante para a trajetória do nosso querido município e nossa gente”, registrou o chefe do Executivo.
“Sinto-me honrado em fazer parte da relação de personalidades que estarão sendo homenageadas nesta oportunidade e, em meu nome e em nome da população assuense, desde já quero deixar minha gratidão ao deputado George Soares, propositor deste momento solene, e à Casa Legislativa potiguar, por este gesto de reconhecimento à nossa terra”, finalizou o prefeito, que compôs a mesa da Sessão Solene ao lado do proponente, deputado George Soares, e representantes da Câmara, Governo do Estado, Judiciário, Ministério Público, dentre outras instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário