reso e afastado da Prefeitura de Caicó no dia 14 de agosto do ano passado (veja AQUI) na Operação Tubérculo do Ministério Público do RN (MPRN), o prefeito Robson Araújo (PSDB), o “Batata”, trabalha no campo judicial para retornar ao cargo.
Duas etapas foram vencidas.
No dia 10 de outubro de 2018, ele obteve liberdade (veja AQUI) em decisão no âmbito do Tribunal de Justiça do RN (TJRN). Já nessa última quarta-feira (23), alcançou outra conquista ao conseguir liminar na mesma corte, barrando processo da Comissão Processante da Câmara Municipal de Caicó, que poderia lhe cassar (veja AQUI).
Batata foi denunciado duas vezes pelos crimes de corrupção passiva, dispensa indevida de licitação, corrupção ativa (também duas vezes) e associação criminosa (veja AQUI).
Afastamento
Sua prisão e do vereador Raimundo Inácio Filho (MDB), o “Lobão”, também envolvido na Operação Tubérculo, foi substituída por mediadas cautelares.
Entre as medidas, está a determinação de ambos permanecerem afastados de suas funções por 180 dias. Esse prazo vai até 14 de abril próximo.
Se não for cassado pela Câmara Municipal até lá, Batata tem tudo para retomar o cargo e enfrentar as adversidades políticas e judiciais como prefeito. A peleja continua.
Acompanhe o Blog Carlos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário