sábado, 12 de janeiro de 2019

Banco do Brasil Governo Fátima tenta antecipação de royalties em Brasília


A governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu na tarde desta sexta-feira (11) com a diretoria do Banco do Brasil para tratar da operação de antecipação dos royalties do petróleo e gás, referentes a 2019, buscando a regularização das finanças do Estado.
Reunião ocorreu hoje em Brasília (Foto: Ricardo Borges)
A governadora apresentou o pedido do governo ao gerente executivo, Emmanoel Rondon, e ao superintendente executivo, Euler Mathias. O Banco do Brasil vai analisar e apresentar uma proposta na semana que vem.
“Também abordamos a questão da retomada das operações de créditos consignados, mediante negociação da dívida do Estado. Nos comprometemos a manter a regularidade dos repasses ao BB e, em contrapartida, pedimos que sejam liberadas novas operações de crédito para os servidores”, comenta a governadora.
Judicialmente, o Governo Fátima Bezerra já obteve amparo legal para avançar nas tratativas com o BB, em relação aos royalties do petróleo e gás (veja AQUI).
Acompanharam a governadora os secretários Aldemir Freire (Planejamento e Finanças), Carlos Eduardo Xavier (Tributação) e o procurador do Estado, Fred Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário