sábado, 12 de janeiro de 2019

Infraestrutura: Prefeitura do Assú trabalha na resolução de outro ponto crítico de inundações


Em sintonia com a determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares de enfrentar questões que têm se mantido crônicas no município ao longo dos anos, a Prefeitura do Assú está começando uma tarefa que tem por propósito eliminar outro ponto que, comumente durante os períodos chuvosos, é vulnerável em termos de alagamentos.
Trata-se da área da Rua Dr. Luiz Carlos, nas imediações do estabelecimento comercial Itamar Veículos.
Imagens: Alex Silva/Assessoria
O primeiro estágio foi vivenciado esta semana com a limpeza da área para facilitar o fluxo de água em casos de incidência de precipitações neste momento de expectativa de chuvas.
Paralelamente, segundo informação do secretário municipal de Obras, Marcelo Galvão, o órgão agiliza o procedimento burocrático para que, ato contínuo, possam ser iniciadas as obras de engenharia que têm por objetivo equacionar o problema de escoamento definitivamente.
Antes disto, explicou o secretário, foi feita a desobstrução e alargamento do canal ora existente para possibilitar uma fluidez maior do volume d’água que se concentra no local quando de chuvas de maior intensidade.
Marcelo Galvão frisou que, tão logo a parte legal do empreendimento esteja finalizada, os serviços físicos começarão imediatamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário