Fátima Bezerra conversou rapidamente com a imprensa cerca de simpatizantes
A candidata ao governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Fátima Bezerra, votou no início da tarde de hoje na Universidade Estácio de Sá. Acompanhada de sua equipe de coordenação, familiares e simpatizantes da sua candidatura, Fátima Bezerra conversou rapidamente com a imprensa e disse que espera que o Rio Grande do Norte eleja a primeira governadora de origem popular.
No primeiro turno, Fátima Bezerra ficou em primeiro lugar na eleição e durante todas as pesquisas realizadas para o segundo turno ela se manteve a frente do seu adversário, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves. Na última pesquisa do Ibope, considerando os votos válidos – que excluem os votos brancos e nulos – Fátima Bezerra apareceu dez pontos percentuais a frente do seu oponente ao governo do Estado.
O clima de tranquilidade marcou a parte da manhã nessas eleições. Muitos eleitores preferiram votar logo cedo. Muitos mesários disseram que a movimentação assim que as seções foram abertas foi grande, mas como se tratavam apenas de dois votos – um para governador e outro para presidente – tudo foi muito mais rápido na comparação com o primeiro turno, quando foram necessários seis votos por cada eleitor. Na porta dos locais de votação, a vigilância estava atenta e atividades de boca de urna – como distribuição de santinhos e uma tentativa de convencer eleitores – não foram registradas.
Muita gente tentou se aproximar da candidata como mensagens e apoio e outras afirmando que ela não venceria, mas a Polícia Militar conteve os ânimos das duas correntes políticas e rapidamente dispersou os eleitores mais acalorados com a reta final da eleição e tudo se normalizou. A vereadora e deputada federal eleita Natália Bonavides acompanhou Fátima Bezerra e disse que confia na vitória dela, mas não quis fornecer mais detalhes sobre o fim da campanha. Fátima Bezerra demonstrou confiança e disse que agora é esperar a apuração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário