terça-feira, 14 de agosto de 2018

Evento: Município do Assú é parceiro de Reunião Ampliada inserida no Agosto Lilás


Por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, a Prefeitura do Assú está engajada à Reunião Ampliada que acontecerá nesta terça-feira (14), a partir de 8h, no plenário da Câmara de Vereadores do município, por iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, e que está contextualizada no espírito da campanha Agosto Lilás.
A gestão é partícipe desta ação porque a causa da mulher merece toda a atenção do governo Gustavo Soares-Sandra Alves”, disse a secretária Helenora Rocha.
Imagens: Reprodução/Assessoria
Criado pela Lei Ordinária nº 10.066, de maio de 2016, publicada no Diário Oficial do Estado, o Agosto Lilás foi instituído no calendário oficial do estado, como sendo o mês de proteção à mulher.
Durante todo o período, serão desenvolvidas ações diversas para conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica, os direitos das mulheres e, sobretudo, divulgar que “violência contra a mulher não tem desculpa, tem consequências”.
Entidades, órgãos e instituições públicas e privadas promoverão eventos com a temática.
A realização focalizará o tema “Adesão ao Agosto Lilás” e, na oportunidade, será apresentado o Portal da Mulher Potiguar, com intervenções de membros da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do RN, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação e, ainda, demonstração das ações encampadas pela Frente Parlamentar em Defesa da Mulher.
É importante que representações dos diferentes segmentos sociais possam participar”, disse Helenora Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário