A construção da luta operária no RN, colocou a possibilidade de uma representação na assembleia legislativa e a professora e sindicalista Fátima Bezerra sobe compreender, a conjuntura e eleita desenvolveu um trabalho ético, honrado que o projetou a Câmara Federal. Com o governo de Lula e Dilma, a deputada Fátima Bezerra, fez um trabalho e foi reconhecida para quebrar um outro tabu, uma mulher de orgiem operária ser a primeira Senadora do RN.
Hoje a Senadora está novamente a frente de um novo desafio, está sendo convocada pela população Potiguar a assumir a candidatura a governadora, vem liderando todas as pesquisas de opinião pública divulgadas pela imprensa do nosso Estado. Agora caminhamos para a reta final das discussões das coligações partidárias que irão as ruas, Fátima já conta com a possibilidade de apoio do PT, PHS e PCdoB, mas outros partidos e até divergências entre outros partidos provocarão cisões que o apoiarão.
Na verdade a Senadora Fátima Bezerra, tem a sua frente a possibilidade de quebrar o maior dos paradigmas da política do RN, derrotar as oligarquias que dominam a política Potiguar a século e se eleger governadora. Se tornará a primeira mulher de origem operária a assumir tal posto. As possibilidades são grandes ao ponto que poderá ganhar a eleição já no primeiro turno
Nenhum comentário:
Postar um comentário