segunda-feira, 28 de maio de 2018

Petroleiros anunciam greve de 72hs a partir de quarta, 30 Postado por Francisco Gomes _


O governo Temer vai experimentando do poder da greve com o apoio do povo,. Não bastasse o movimento iniciado pelos caminhoneiras, o governo agramtera que lhe dar com mais um movimento grevista, liderado pelos petroleiros, que anunciam paralização para a próxima quarta (30).

Petroleiros organizam uma greve nacional “de advertência“. A paralisação será de 72 horas. A mobilização é liderada pela FUP (Federação Única dos Petroleiros) e sindicatos filiados.

Segundo nota da Federação, a categoria vai parar pela queda do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, contra a privatização da empresa e pela saída imediata do presidente da estatal Pedro Parente. Em nota, culpam o executivo por, com o aval do presidente Michel Temer, ter mergulhado o país “numa crise sem precedentes”.

A categoria afirma que a atual política de reajuste dos derivados de petróleo é reflexo do maior desmonte da história da estatal. A FUP diz que “repudia enfaticamente mais esse grave ataque ao Estado Democrático de Direito e exige a retirada imediata das tropas militares das nas instalações da Petrobras.”

Os trabalhadores indicam que a paralisação será alerta para a greve por tempo indeterminado já aprovada pela categoria.

Neste domingo (27.mai), os petroleiros farão novos atrasos e cortes de rendição nas 4 refinarias e fábricas de fertilizantes que estão em processo de venda: Rlam (BA), Abreu e Lima (PE), Repar (PR), Refap (RS), Araucária Nitrogenados (PR) e Fafen Bahia.

Na 2ª feira (28) a FUP e seus sindicatos realizarão 1 “Dia Nacional de Luta”., com atos públicos e mobilizações em todo o Sistema Petrobras.

Leia íntegra do comunicado feito pela FUP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário