Imagem: Marcos Costa/Assessoria |
A agenda de trabalho do prefeito Gustavo Montenegro Soares na manhã desta quinta-feira (22) incluiu um compromisso administrativo com parte do seu quadro de colaboradores diretos.
Em seu gabinete, o chefe do Executivo se reuniu com o Procurador Geral do município, Frederico Bernardo; o Controlador Geral do município, Pablo Ramos; a consultora de Convênios, Mirlene Batista; o secretário de Administração e Planejamento, Marcos Campos; e, a secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas.
O release é oriundo da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria do Executivo.
O diálogo girou em torno basicamente acerca dos encaminhamentos a fim de conceber a providência administrativa que garantirá condição legal à Prefeitura para estabelecer parcerias no campo institucional com organizações do terceiro setor.
Este segmento consiste em um amplo e diversificado conjunto de instituições – fundações, associações comunitárias, organizações não-governamentais, entidades filantrópicas, etc. –, que são iniciativas privadas, porém sem fins lucrativos, e atuam em prol do bem comum e da cidadania.
Conforme definição do procurador Frederico Bernardo, “esta regulamentação fixará os requisitos e trâmites a serem seguidos por tais organismos para a concretização das parcerias”.
O prefeito Gustavo Soares declarou que o governo municipal possui todo o interesse em ser parceiro e colaborar com organizações com tal perfil.
Entretanto, ressaltou que, antes que se chegue a este propósito, há todo um caminho a ser percorrido para que o processo trilhe o que é preconizado pela legislação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário