A ampliação e fortalecimento da cadeia produtiva rural do município, notadamente o setor da ovinocaprinocultura, mereceu ênfase numa audiência na qual o prefeito Gustavo Montenegro Soares recebeu nesta quinta-feira (22), em seu gabinete, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (Sebrae/RN).
O gestor recebeu o diretor do escritório regional em Assú, Fernando de Sá Leitão, e o coordenador geral do projeto Rota do Cordeiro Potiguar, Carlos Henrique de Souza.
Imagens: Marcos Costa/Assessoria |
Em princípio foi exposto o relatório final de 2017 do projeto Cordeiro do Vale, parceria que tem como fundamento preparar produtores de ovinos, capacitando-os com orientação técnica na área reprodutiva, sanidade, alimentação e mercado, dentre outros.
“O projeto visa preparar o setor para que tenha produtos com padrão de qualidade exigido pelo mercado consumidor”, disse Fernando de Sá Leitão.
Ele disse que os números de 2017 mostram que o investimento feito pela Prefeitura-Sebrae/RN já possibilitou retorno de mais de 100%.
A experiência vivenciada em 2017 se caracterizou num projeto-piloto e, diante dos resultados positivos, a intenção é ampliar seu raio de ação.
O prefeito sinalizou de forma a continuar o trabalho ao lado do Sebrae/RN com este objetivo.
A delegação do Sebrae/RN transmitiu ao chefe do Executivo que Assú também ocupa posto de destaque no projeto Rota do Cordeiro Potiguar, capitaneando tal iniciativa em termos de Vale do Açu.
“Vamos continuar trabalhando para consolidar o projeto e o Assú ser referência neste campo”, disse Gustavo Soares, de acordo com relato proveniente da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário