sábado, 17 de fevereiro de 2018

NA POLÍTICA DE CARNAUBAIS NEM SEMPRE QUEM TEM MAIS VEREADORES É O VENCEDOR

Parece que determinadas figuras da política carnaubaense ainda não entenderam que em nossa cidade nem sempre quem tem a maioria do apoio dos vereadores são os vencedores. Para não irmos ao século passado fiz um levantamento a partir de 2001 início do novo milênio.

No ano de 2000, o candidato a prefeito que tinha apoio do maior número de  vereadores  era Dr. Zenildo Batista de Sousa - PMDB, contava com  5 vereadores, ficou em terceiro lugar. Ganhou a eleição Luizinho Cavalcante.

Luizinho Cavalcante, com de uma bancada composta por 5  vereadores  perdeu a eleição em 2004 para Dr. Zenildo. Em 2008, Luizinho Cavalcante na oposição, retoma o mandato de prefeito, dessa vez com a maioria de vereadores e é reeleito também com maioria da bancada em 2012. Em 2016, Benevides Júnior, estava tranquilo com o apoio de 7 vereadores, nem por isso ganhou a eleição. O eleito foi  Dr. Thiago Meira, que não contava com apoio de nenhum vereador.

Hoje o prefeito Dr. Thiago, que fez apenas 3 vereadores,  conta com 7. Ganhou vereador demais e perdeu o povo. Pois o mesmo, diante de toda dinheirama que passou administrar como nunca antes foi visto em nosso município, só está dando para dividir entre si, e nada está chegando para o povo, que silenciosamente falará democraticamente em 7 de outubro nas urnas, aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário