domingo, 7 de janeiro de 2018

SINTE-RN MANTÉM PRESSÃO POR NORMALIZAÇÃO DO PAGAMENTO E CONTRA REFORMA DO IPERN

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, multidão e atividades ao ar livre
O Sinte-RN tem intensificado a pressão diária junto ao governo do Estado por definições acerca da normalização do pagamento dos salários. Nesta sexta-feira(05), a coordenadora geral Fátima Cardoso entrou em contato com o gabinete civil em busca de informações. O Gabinete Civil do governo Robinson informou que o pagamento de novembro será encerrado neste sábado, 06 de janeiro e que não há data prevista para o pagamento do décimo terceiro ou do salário de dezembro.
Fátima Cardoso também quis saber sobre a mensagem 151, que transforma salários em subsídios e acaba com os Planos de Carreira e foi informada que não há discussão no Governo sobre o envio dessa mensagem para a Assembleia Legislativa. Já sobre a Reforma da Previdência estadual, o Gabinete Civil informou que foi enviada sem o teto salarial de R$ 5.330,00 . “A conversa encerrou ficando portanto o alerta da necessidade de mobilização permanente da categoria para barrarmos estas monstruosidades”, ressaltou Fátima.
No próximo dia 08, haverá reunião do Fórum dos Servidores, as 15h, na sede do Sinai/RN. O objetivo é a realização do Congresso Popular do RN. Uma iniciativa dos sindicatos para apontar saídas para o caos que se instalou no Estado com o governo Robinson Farias, contra o ajuste fiscal e o atraso nos salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário