quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

SINTE/RN promove panfletagem e participa de caminhada até a Prefeitura

Créditos: Lenilton Lima
Na manhã desta terça-feira (05) dirigentes do SINTE/RN e trabalhadores em educação entregaram panfletos e conversaram com a população natalense, no centro de Natal, sobre os motivos da mobilização/paralisação nacional. As redes estadual e municipal estão com as atividades paralisadas.
No âmbito nacional, a parada desta terça (05) objetiva barrar a Reforma da Previdência e a Reforma do Ensino Médio, revogar a Reforma Trabalhista e a lei da Terceirização e protestar contra a Emenda 95.
A nível estadual, a mobilização tem como objetivo exigir que o governo Robinson apresente um calendário de pagamento dos servidores aposentados da Rede Estadual e retire da Assembleia Legislativa o pacote fiscal/econômico.
No espaço municipal de Natal, a parada é em prol do pagamento em dia dos salários dos aposentados, pagamento de direitos funcionais e unificação das carreiras dos profissionais.
A pauta do interior engloba a luta em favor da eleição direta para diretor e vice-diretor, cumprimento da lei do Piso e 1/3 de Hora Atividade.
***
Após a panfletagem, os trabalhadores em educação se somaram a caminhada dos trabalhadores da saúde e servidores do município de Natal. A passeata foi encerrada em frente a Prefeitura de Natal.
IMG_9631

Nenhum comentário:

Postar um comentário