segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

PNAIC 2017-2018: Segunda etapa de formação acontecerá quarta-feira na UERN


Imagem: Ilustração/Assessoria
Depois do estágio inicial, vivenciado dia 25 de novembro, no interior do Cine Teatro Pedro Amorim, o segundo módulo de capacitação para docentes na alçada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017-2018, em Assú, ocorrerá quarta-feira (13).
Segundo informação da professora Yháskara Thaizy Cosme, da coordenação do programa na esfera da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a programação acontecerá, novamente com quatro horas de duração, de 7h30 às 11h30, nas dependências do auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (UERN) em Assú.
O evento de capacitação chegou a ser anunciado para sábado passado (09), no interior da Escola Estadual Juscelino Kubitschek (EEJK).
Porém, por conta de motivo de ordem superior, houve a necessidade de remoção da data para esta próxima quarta-feira, explica informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
A coordenadora Yháskara Thaizy disse que a atividade de formação outra vez será desenvolvida dentro de uma integração institucional entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC).
O PNAIC é um compromisso formal e solidário assumido pela União, Estados e Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE) que estabelece a obrigatoriedade de “alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do ensino fundamental”.
As ações compreendem um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores.
Essas ações foram complementadas por outros três eixos de atuação: Materiais Didáticos e Pedagógicos, Avaliações e Controle Social e Mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário