terça-feira, 12 de setembro de 2017

Prefeita pagou matador de jornalista com dinheiro da Saúde, diz polícia

BRASÍLIA, DF, 07.09.2017: SETE-SETEMBRO - Desfile da Proclamação da Independência do Brasil - 7 de setembro - na Esplanada dos Ministérios, na manhã desta quinta. A previsão é de que 40 mil pessoas assistam ao desfile. Na foto: Ministro da Defesa, Raul Jungmann (E), Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Maia, Presidente Michel Temer (C), Primeira-dama, Marcela Temer e Presidente do Senado Federal, Eunicio Oliveira (Foto: Edu Andrade/Fatopress/Folhapress)
As investigações da Polícia Civil sobre a morte do jornalista Maurício Campos Rosa indicam que a prefeita de Santa Luzia (região metropolitana de Belo Horizonte), Roseli Ferreira Pimentel (PSB), desviou R$ 20 mil dos cofres públicos para pagar o assassino.
A polícia divulgou nesta segunda-feira (11) que a prefeita fez uma manobra contábil para desviar o dinheiro e financiar o crime. Segundo a Polícia Civil, Roseli teria retirado o valor da Secretaria da Saúde, mas com nota de compras de mamão da Secretaria da Educação.
Com isso, a prefeita, foi indiciada também pelo crime de peculato devido ao uso de dinheiro público e desaparecimento dos pertences que estavam com a vítima no dia que foi assassinada.
Roseli está detida preventivamente desde a última quinta (7) suspeita de participação na morte do jornalista, por ordem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A prisão foi determinada após um parecer favorável da Procuradoria de Justiça do Estado, responsável por investigar agentes com foro privilegiado. As informações são da Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário