terça-feira, 12 de setembro de 2017

O RN e sua ruptura política

Resultado de imagem para foto do reis magos










O Estado do RN é o único na federação  brasileira que ainda não realizou a sua ruptura política vigente. Todos os demais já fizeram, o último a realizar foi o Maranhão com a vitória de Flávio Dino - PCdoB, e o  Maranhão  está muito bem. Nossos vizinhos Paraíba e Ceará nos anteciparam e estão em posição melhor do que a nossa, a Paraíba com Ricardo Coutinho - PSB e o Ceará Com Camilo Santana - PT. 

A conjuntura política Potiguar, o povo está fazendo uma leitura que tem incomodado muito a elite dominante, todos os levantamentos de opinião pública aponta a disparidade da Senadora Fátima Bezerra rumo ao governo do Estado. Descendente de família humilde, a professora, que já foi presidenta do Sindicato dos Professores do RN, deputada estadual, deputada federal e hoje Senadora da República. A implantação dos IFRNs, ampliação das universidades federais e o transporte escolar aproximou e popularizou a Senadora perante ao povo. Além de sua firmeza na defesa dos Trabalhadores que a mesma tem feito a partir da Tribuna do Senado.

A candidatura de Fátima Bezerra é tão forte, que a elite dominante já lançaram tantos candidatos, que foram buscar até nomes como o ex-governador Geraldo Melo e do ex-senador Fernando  Bezerra. Mas a decadência popular da elite dominante é visível e de uma nova ordem conjuntural, veja. Zé Agripino, fraquíssimo, o seu partido  não conseguiu fazer um vereador na capital do Estado. O PMDB, sofre com a prisão do seu maior articulador Henrique Alves, que deixa o seu maior líder Garibaldi Alves enfraquecido e abatido. A guerreira Wilma de Faria já não está mais entre nós, o governador por sua vez diante das acusações na "Dama de Espadas" aqui no RN e as da J&F e JBS, que já estão a nível de STF, acredito que não irá para o embate. Sobrará Carlos Eduardo Alves, carregadíssimo com os seus problemas e de sua família. Acredito que o pleito será disputado entre Carlos Eduardo contra a candidata do POVO Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário