quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Procuradores da Lava-Jato rejeitam delação de Eduardo Cunha

Guilherme Pupo/Folhapress
Por Agência O Globo

BRASÍLIA  –  Procuradores do Grupo de Trabalho da Lava-Jato em Brasília rejeitaram a proposta de delação apresentada pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), um dos mais próximos aliados do presidente Michel Temer (PMDB).
As negociações vinham se arrastando há mais de um mês e, na sexta-feira passada, procuradores decidiram botar um ponto final das negociações. As promessas do ex-deputado de delatar políticos com quem mantinha estreitos vínculos foram consideradas “inconsistentes e omissas”. Cunha também teria apresentado poucos documentos para comprovar as genéricas acusações que teria feito.
A recusa da delação não pode, ainda, ser considerada uma derrota de Cunha. Na semana passada um interlocutor do ex-deputado disse que, mesmo com novo advogado e negociações em andamento, ele tinha mudado de estratégia. Segundo essa fonte, Cunha apresentou de forma intencional uma delação branda para ser rejeitada pela equipe do atual procurador-geral Rodrigo Janot. A ideia dele seria esperar a posse da futura procuradora-geral Raquel Dodge e, a partir daí, buscar um acordo mais favorável, com menos revelações comprometedoras e mais benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário