sábado, 22 de julho de 2017

Dilma diz que alta de impostos poupa mais ricos: “vitória do pato”

Resultado de imagem para Dilma e Fátima Bezerra
Dilma Rousseff e Fátima Bezerra
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta sexta-feira (21) que o aumento de impostos anunciado pelo presidente Michel Temer (PMDB) prejudica os mais pobres e poupa os mais ricos.
Dilma também criticou “colunistas e analistas” que se opuseram à recriação da CPMF no governo da petista e, segundo a ex-presidente, não apresentaram resistência à alta de tributos anunciada por Temer.
Dilma fez as afirmações em sua conta pessoal no Twitter.
“Receituário do golpe: 1º cortaram gastos públicos a ponto de paralisar o governo; agora, aumentam impostos que pesam no bolso do povo”, disse.
“Vitória do pato: em vez de onerar os mais ricos para salvar o país de sua própria inépcia, aumentam impostos que o povo paga, como a Cide”, afirmou.
“Selvageria do golpe: cortam verbas para escolas, hospitais e remédios, mas evitam impostos sobre grandes fortunas e ganhos de capital”, concluiu a ex-presidente.
O governo Temer anunciou essa quinta-feira (20) o aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis. Economistas avaliam que a medida, além de elevar o preço dos combustíveis, pode provocar alta de preços de outros produtos, como alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário