terça-feira, 6 de junho de 2017

Assú: Gustavo Soares aprova leis que incluem o Dia do Pastor e o Outubro Rosa no calendário oficial


Imagem: Ilustração
Aprovadas no âmbito do Poder Legislativo municipal as Leis nº 586 e nº 587, ambas de 1º de junho em curso, mereceram aprovação final por parte do prefeito Gustavo Soares (PR).
Os atos de sanção tiveram publicação através do Diário Oficial do Município, registra informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria do Executivo.
A Lei nº 587 formaliza a instituição do Dia Municipal do Pastor Evangélico a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho, sendo inserido no Calendário Oficial de Datas e Eventos do município.
A medida anterior – Lei nº 586 – legitima a instituição da campanha de conscientização denominada Outubro Rosa no município, igualmente integrada ao Calendário Oficial de Eventos do município.
O evento, já denominado mundialmente como Outubro Rosa, será observado anualmente durante o referido mês e tem o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância da prevenção dos cânceres de mama e do colo uterino.
Serão realizados debates e palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) bem como em outros setores da administração municipal.
Durante o mês de campanha o objetivo será divulgar os direitos assegurados pela Lei Federal nº 11.664, de 29 de abril de 2008, que dispõe sobre a efetivação de ações de saúde que assegurem a prevenção, a detecção, o tratamento dos cânceres de mama e do colo uterino, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
O símbolo da campanha será um laço na cor rosa, podendo ainda, para caracterização da campanha, os principais pontos turísticos, prédios e outras edificações de relevante importância e grande fluxo de pessoas no município serem iluminados com a cor rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário