terça-feira, 6 de junho de 2017

ASSÚ: SECRETÁRIO EXALTA SUCESSO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE E PREGA AÇÃO CONSCIENTIZADORA

MEIO1
MEIO2


MEIO5
MEIO6
Coroada nesta segunda-feira, dia 5, com uma programação que ocorreu durante todo o transcurso da manhã no Cine Teatro Pedro Amorim e na Praça São João, a Semana do Meio Ambiente em Assú teve saldo final satisfatório, no julgamento do secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros. O conteúdo da agenda de hoje foi vivido simultaneamente no Cine Teatro, com um seminário marcado por duas palestras e um espetáculo cultural conduzido por Shicó do Mamulengo, e no logradouro central com a distribuição de mudas de árvores ornamentais e frutíferas doadas pelo Campus Ipanguaçu do IFRN.
As palestras – tendo como tema “Preservação do Meio Ambiente no Semiárido” e “Eficiência Energética” – se voltaram para todo o público presente, em especial os estudantes, representados pelo alunado do CEPA-Centro Educacional Pedro Amorim, no bairro Frutilândia. “A escolha dos alunos do CEPA tem uma explicação: é que aquela escola é o espaço escolhido para receber as futuras instalações do Viveiro Municipal, cujo projeto está sendo trabalhado na Secretaria, em parceria com outros órgãos”, esclareceu Jonaelson Medeiros. A ação contou ainda com a participação de membros do 13º Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado.
“Além do mais, escolhemos transmitir a mensagem da Semana do Meio Ambiente para o público em idade escolar por duas razões: contribuir para que este segmento possa ter uma reflexão mais profunda do ponto de vista pedagógico sobre o tema e para que os alunos possam ser agentes multiplicadores da preocupação que deve ser comum a toda a sociedade no tocante a necessidade de preservar o meio ambiente onde todos vivem”, acrescentou o secretário, que foi o responsável maior da Semana, com o tema “Consciência Ambiental e Eficiência Energética”.
Fotos: Sec. de Meio Ambiente/Assessoria
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário