domingo, 7 de maio de 2017

O dia em que as classes sociais se reuniram em busca de um objetivo comum


Reunir em um grande evento lideres sindicais, associativistas, cooperativistas, colônias de pescadores, profissionais liberais, acadêmicos, dirigentes partidários e políticos, para debater os seus problemas e definir uma agenda positiva em prol de uma região é motivo de muita alegria e vitória. Ouvir os lideres que não estão com mandatos, mas possuidores de uma vasta experiência, não pode ser negado ao acaso.

Foi nesse espírito que ocorreu o Iº Fórum Social e Sustentável  do Vale do Açu realizado  no último dia 5 de maio na cidade de Macau. Tenho certeza que a discussão da implantação da UTI para o Vale, entrará na ordem do dia  das Câmaras Municipais e até da assembleia legislativa do nosso estado. Querer negar a necessidade e os benefícios que trará a Central de Abastecimento (CEASA), para nossa região. É não compreender o nosso desenvolvimento. Negar o benefício que trará o parlamento do Vale, composto e representado por vereadores dos municípios que compõe  a nossa região, é não querer ver o fortalecimento do Vale do Açu. Se omitir de discutir alternativas econômicas para a geração de empregos e renda é ficar fora de um tema que aflige a maioria da nossa população.

Por tanto o Fórum, que contou com a presença dos homens e mulheres públicas do Vale do Açu, tenho certeza, que deu para acender a luz da esperança e o despertar dos que desejam ver o progresso econômico  e a justiça social no Vale do Açu.

Agradeço a participação e a contribuição de todos os líderes que participaram e ajudaram a definir a nossa identidade regional e a construir a pauta de ações que serão acompanhadas e avançadas no Fórum do Assú no mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário