quarta-feira, 10 de maio de 2017

Larissa Rosado cobra solução para filas de cirurgias ortopédicas no Estado


Através de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 09, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) cobrou do Governo do Estado, em caráter de urgência, informações sobre a real situação de déficit de cirurgias ortopédicas no estado, assim como planejamento de curto, médio e longo prazos para redução das filas.
“Dia após dia a população assiste ao agravamento do caos da saúde pública do estado, inclusive com matérias jornalísticas de repercussão nacional, denunciando a falta de servidores e de material básico para o atendimento. No entanto, pouco ou quase nada se verifica de melhoria para os potiguares”, assevera a parlamentar.
De acordo com informações de representantes do Sindsaúde-RN, os pacientes que dependem de uma cirurgia ortopédica muitas vezes chegam a esperar cerca de dois a três meses pelo procedimento.
“É urgente e necessário saber a real situação em que se encontra o agendamento dessas cirurgias, assim como de que forma o governo do estado está planejando o enfrentamento do problema em curto, médio e longo prazo”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário