quinta-feira, 18 de maio de 2017

BOLETIM INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IPANGUAÇU

Projeto Saúde Bucal promove conscientização em escolas da rede municipal de Ipanguaçu
IP1
IP2
A Escola Municipal Professor Antônio Leandro de Lima, situada na comunidade de Luzeiro, foi beneficiada nesta terça-feira (16) com o Projeto de Saúde Bucal através do Programa Saúde na Escola “Escovação Supervisionada” organizado pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância dos dentes saudáveis e limpos.
Entre os serviços disponibilizados, destacamos as avaliações bucais das crianças; escovação dental supervisionada; aplicações tópicas de flúor; ensinamentos a prevenção de cáries e malefícios dentários provenientes de uma alimentação errada.
As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública se unem para promover saúde e educação integral.
 A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.
Fonte: Assecom PMI | Fotos: Secretaria de Saúde
18 de Maio: Secretarias municipais promovem Mesa Redonda com o tema: “Violência sexual, proteção e prevenção”
IP3
IP4
Nesta terça-feira, 16 de maio, no Centro de Cultura José Coriolano Ribeiro em Ipanguaçu, foi realizada a mesa-redonda com o tema: “Violência sexual, proteção e prevenção.” O evento, que contou com profissionais das áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Direito, trouxe questões relevantes que envolvem essa temática e demonstrou dados e pesquisas relacionados ao assunto.
A mesa-redonda foi coordenada pela Secretária de Assistência Social, Rosa Gonzaga, e contou com a participação do Vice-prefeito Thales Marinho, Secretária de Educação; Jeane Dantas e de representantes do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), profissionais da área de Psicologia, Nutrição, Assistência Social e Enfermagem.
O 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado em 2000, pela Lei Federal N°. 9970/00. Esta data foi escolhida, pois neste mesmo dia, em 1973, uma menina de oito anos foi espancada, estuprada e morta por filhos da alta sociedade de Vitória, no Espírito Santo. O caso, até hoje impune, ficou conhecido como “Crime Araceli” e comoveu todo o país. É uma ação permanente do Plano Nacional. A mobilização é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com apoio do Governo e parceiros.
Objetivos
Mobilizar, sensibilizar, informar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, universidades, mídia devem assumir o compromisso no enfrentamento da questão, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.
Público alvo
Sociedade brasileira como um todo.
Fonte: Assecom PMI | Fotos: Aluísio de França
Serviços de revitalização de estradas vicinais do município são intensificados
REVITALIZAR 02
REVITALIZAR 03
A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, tem intensificado os serviços de revitalização das estradas vicinais do município. Os trabalhos têm sido realizados tanto na zona urbana, quanto em estradas rurais, assim como acontece desde os primeiros meses de gestão.
Mesmo com a crise financeira instalada nos municípios, em Ipanguaçu as ações continuam em andamento. Nesta quarta-feira (17), o trecho sentido as comunidades Barra e São Miguel, recebeu serviços nos pontos críticos.
Vale ressaltar que os serviços de revitalização das estradas vicinais da zona rural não visa apenas o patrolamento, é um serviço que vai possibilitar melhores condições para os produtores rurais fazer o escoamento de suas produções e acima de tudo, incentivar melhorias na qualidade de vida nestas propriedades.
Ao longo desses primeiros meses de governo do Prefeito Valderedo Bertoldo, além da revitalização de estradas, a Prefeitura tem realizado constantemente frentes de serviços concentrada na limpeza pública, roço, capina, pintura, podas, e manutenção elétrica em geral. As benfeitorias têm melhorado a visibilidade urbanista da cidade promovendo o bem-estar social da população.
Fonte: Assecom PMI   |   Fotos: Secretaria de Obras e Serviços Urbanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário