quarta-feira, 3 de maio de 2017

ASSÚ: SETOR DE ENDEMIAS SE ENGAJOU EM DISCUSSÃO SOBRE REALIDADE DOS ANIMAIS DE RUA

Ilustração (4)
Convidada por representantes das ONGs SOS Animal e ASAPDA, a coordenadora do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Karielle Medeiros, participou de uma reunião realizada no plenário da Câmara de Vereadores do Assú, na última semana, com o intuito de debater questões referentes à realidade dos animais de rua do município. O encontro teve a presença de alguns vereadores. Todos reconheceram que a saúde dos humanos está diretamente ligada à saúde dos animais.
A coordenadora do Setor de Endemias ressaltou que é importante, além do trabalho que vem sendo realizado pelo Poder Público, que a sociedade contribua na tarefa de prevenir e combater as zoonoses, para assegurar que não somente os animais, mas a própria população tenha uma melhor qualidade de vida. Na ocasião, o trabalho humanizado realizado pela Prefeitura, ajudando a conscientizar sobre posse responsável e cuidados com os animais, foi merecedor de elogios.
Karielle Medeiros informou que, na oportunidade, se tratou de problemas como maus tratos, abandono e outras forças de violência contra os animais. E, ainda, a necessidade de o município instituir uma política de controle de natalidade de cães e gatos e prevenção e combate ao TVT-Tumor Venéreo Transmissível, que é considerado uma neoplasia de células redondas da mucosa da genitália externa de cães machos e fêmeas, transmitido durante o coito, através da transferência de células neoplásicas de um animal para outro.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário