quinta-feira, 6 de abril de 2017

O presente que Lula deu a Carnaubais encontra-se abandonado o poço Band-1



Os municípios de Serra do Mel e Porto do Mangue, estiveram reunidos em Carnaubais no dia de ontem 5, atendendo convite do prefeito Thiago Meira, em que também  trouxe a Caern, Funasa e Semarh, para discutir o Poço Band-1. O referido Poço, é uma ação da Petrobras, atendendo pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi construído um   poço, uma adutora, uma rede elétrica, a instalação do poço, uma adutora e caixas d'águas um projeto em torno de 13 milhões de reais, que encontra-se abandonado sem servir ao seu objetivo. A obra pronta foi  e entregue ao município de Carnaubais, por rejeição dos gestores na época, dos municípios de: Porto do Mangue e Serra do Mel. Por esta razão, é que Carnaubais assumiu  a responsabilidade do projeto sendo proprietário  do patrimônio.

Após o bom funcionamento por  7 anos, onde começou a ter vida nos assentamentos de Carnaubais, no primeiro problema técnico que apareceu em janeiro de 2016, o prefeito de Carnaubais, Júnior Benevides, optou em encostar o poço e voltar ao velho  humilhante e escravizador carro pipa.  Passado os primeiros  três meses da gestão Thiago Meira, continua do mesmo jeito.

Mais um jogo de cena foi realizado ontem, pois os três municípios  juntos são detentores de um royalties na ordem de R$ 2,5 milhões de reais mês.  Não poderem consertar ou comprar uma bomba para servir a três  municípios é de mais. A Caern como empresa  possuidora da conceção de operacionalizar água em nosso município, bem que podia assumir, no entanto os assentados terão que pagarem mensalmente a conta.

Diante dessa situação, a gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, criou uma companhia municipal de água, em que passou a cobrar R$ 7,00 reais mensais por morador, o que a oposição que hoje é situação, considerou um absurdo criou o maior tumulto ao ponto que foi desativado a  cobrança e devolvido o dinheiro aos que tinham pago, até a empresa foi extinta na gestão  Júnior Benevides, optando por uma secretaria de recursos hídricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário