terça-feira, 4 de abril de 2017

ASSÚ: SECRETÁRIO RETORNA À SETUR/RN OBJETIVANDO AGILIZAR REINGRESSO NO POLO COSTA BRANCA

POLO
O secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Arnóbio Júnior, regressou na manhã desta segunda-feira, dia 3, à SETUR/RN-Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, em Natal, a fim de dar celeridade ao processo de reinserção do município ao Polo Costa Branca e, por consequência, ao Mapa do Turismo do Estado. Arnóbio Júnior pôde tratar do assunto com a subsecretária de Turismo, Solange Araújo Portela.
A diligência do auxiliar em torno do tema atende instrução do prefeito Gustavo Soares e tem como principal objetivo reverter a situação atual na qual o Assú se encontra excluído da relação de cidades circunscritas à área geográfica do Polo e do Mapa do Turismo potiguar, razão pela qual corre o risco de se ver privado de acesso a recursos para investimentos turísticos, por exemplo, o São João da cidade, no mês de junho que se aproxima.
A ameaça de que a cidade deixe de ser contemplada com investimentos públicos federais por conta de seu desligamento do Polo e por ter sido alijado do Mapa do Turismo potiguar foi anunciada ao prefeito Gustavo Soares quando da audiência que o chefe do Executivo manteve, na última semana, em Brasília, com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. A solicitação formal para que o Assú seja readmitido no Polo e, por conseguinte, no Mapa do Turismo potiguar, será feita dia 19 de abril, por ocasião de uma Oficina do Polo em Mossoró.
A nova configuração do Polo Costa Branca e do Mapa do Turismo do Rio Grande do Norte foi confirmada oficialmente por meio do site do Ministério do Turismo, em publicação do dia 14 de julho de 2016.
Acesse: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/6460-rio-grande-do-norte-tem-novo-mapa-tur%C3%ADstico.html
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário