terça-feira, 4 de outubro de 2016

PR conquista Prefeitura e duas vagas na Câmara, mas ‘mata’ o PMDB que perde dois vereadores em Assú Blog do VT - Assu/RN

PR conquista Prefeitura e duas vagas na Câmara, mas ‘mata’ o PMDB que perde dois vereadores em Assú
arnobio-e-heliomar
PR de George Soares conquista Prefeitura do Assú, mas o PMDB de Henrique, Garibaldi e Walter Alves, perdeu os mandatos dos vereadores Heliomar Alves e Arnóbio Júnior
O PMDB do Assú entrou eufórico na campanha eleitoral do prefeito eleito Gustavo Soares, do PR, com o mandato do vice-prefeito Eurimar Nóbrega e dos vereadores Arnóbio Júnior e Heliomar Alves, mas terminou as eleições cabisbaixo com apenas a vice-prefeita eleita Sandra Alves e sem os mandatos dos dois representantes da legenda no legislativo assuense.
O fraco desempenho eleitoral do PMDB de Assú acabou levando o partido a perder duas vagas na Câmara de Vereadores. A aliança política do PMDB com o PR do deputado estadual George Soares, foi nociva aos interesses partidários de crescimento, já que a legenda comandada pelo ex-ministro Henrique Alves, sumiu do mapa do poder legislativo municipal.
Já o PR que não tinha nenhum vereador na Câmara, conseguiu eleger dois para representar o partido do deputado estadual e do prefeito eleito Gustavo Soares, mas literalmente matou o PMDB do senador Garibaldi Alves e do deputado federal Walter Alves, que não conseguiu reeleger os dois vereadores da legenda.
O vereador Heliomar Alves, do PMDB, cunhado da vice-prefeita eleita, Sandra Alves, obteve 2,35%, o representa um total de 834 votos e o seu colega vereador Arnóbio Júnior, sobrinho do ex-vice-prefeito Zeca Abreu, atingiu o número de 314 votos, o que significa 0,88% do eleitorado assuense. Os atuais dois vereadores peemedebistas estão fora da Câmara em janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário