terça-feira, 12 de julho de 2016

Cunha cobrou da Andrade Gutierrez 'doação' para campanha de Henrique Alves em 2014


Eduardo-Cunha-e-Henrique-Natal1
Cunha cobrou da Andrade Gutierrez 'doação'
para campanha de Henrique Alves em 2014
Eduardo-Cunha-e-Henrique-Natal1
Em troca de mensagens no aplicativo com empreiteiro Otávio Azevedo, da Andrade Gutrierrez, peemedebista, alvo da Lava Jato, questionou em julho de 2014 repasse para a campanha de Henrique Eduardo Alves ao governo do Rio Grande do Norte
Mateus Coutinho, Ricardo Brandt, Julia Affonso e Fábio Serapião - O Estado de São Paulo
Ao analisar milhares de mensagens do celular do ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio Azevedo, a Polícia Federal encontrou mais um pedido de doações do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para seu correligionário Henrique Eduardo Alves (PMDB) no período em que ele era candidato ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014.
Cunha já é investigado no Supremo por, dentre outros, pedir doações para Alves ao presidente de outra empreiteira – OAS -, Léo Pinheiro.
Henrique Alves pediu demissão do Ministério do Turismo em 16 de junho, diante dos avanços da Lava Jato que, em colaboração com a Suíça, identificou uma conta do peemedebista no país europeu e inclusive já o denunciou por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Além disso, ele foi denunciado junto com Eduardo Cunha acusado de participar do esquema de corrupção envolvendo os negócios financiados pelo FI-FGTS.
Os dados do celular de Otávio Azevedo reforçam as suspeitas sobre a atuação de Eduardo Cunha junto a empreiteiros e que ele teria repetido o expediente de pedir apoio a Henrique Alves com outros empresários.
Em troca de mensagens no aplicativo whatsapp em julho de 2014, o peemedebista passa ao empreiteiro os dados da conta da campanha de Henrique Alves ao governo do Rio Grande do Norte. Oficialmente, a Andrade doou R$ 100 mil para a campanha do peemedebista que foi derrotado nas eleições para governador naquele ano, vencida por Robson Faria, do PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário