domingo, 7 de junho de 2015

Padre Flávio Forte diz "nesse momento, não estou pensando se vou ser candidato ou não" Blog do VT

Padre Flávio Forte diz "nesse momento, não
estou pensando se vou ser candidato ou não"
Bispo-Dom-Mariano IvanJr PadreFlavio
O vigário da Paróquia de São João Batista, em Assu, Flávio Forte indicado como candidato a prefeito de consenso pelo deputado George Soares e o prefeito Ivan Júnior, afirmou durante o programa Registrando que a sua missão agora é ser padre e cuidar da festa do São João. "Este assunto hoje não faz parte dos meus questionamentos internos. Nesse momento, não estou pensando se vou ser candidato ou não", disse o vigário, acrescentando:"tudo que consigo pensar é na festa de São João".
O padre Flavio Forte que também exerce a função de vigário geral da Diocese de Mossoró, declarou ainda que fez opção clara de não parar para pensar nessa decisão séria que vai ter que tomar mais adiante. Para muita gente, segundo o vigário parece ser muito fácil dizer se é candidato ou não, mas "respondo que sou padre, estou cuidando de São João e São João cuidando de mim".
Na entrevista, Flávio Forte disse que recebeu com muita tranquilidade a manifestação externada pelas duas principais lideranças para que ele seja o candidato a prefeito de consenso, mas esclareceu que qualquer que seja o nome em discussão, esse é um longo caminho a ser percorrido para a pacificação e a união dos grupos do governo e da oposição.
Para que essa paz política efetivamente aconteça em Assú, o vigário opinou que "o primeiro passo é saber quem está disposto a abraçar essa causa, o segundo é respeitar a legislação eleitoral porque estamos ainda a um ano das convenções partidárias e depois, não só as principais lideranças, mas quem vai ser o candidato, terá de necessariamente que nos próximos meses, fazer com que o seu nome possa ser discutido amplamente com os atuais vereadores e as lideranças comunitárias".
"Qualquer nome, seja o meu ou de qualquer outra pessoa, nesse momento aqui, é uma precipitação, porque corre o risco de ser multado e repreendido pela Justiça Eleitoral", afirmou o padre. Ele defendeu que depois da festa do São João, "a população do Assu comece a discutir não nomes de pessoas, mas um projeto de governo que queremos para a nossa cidade, independente de quem seja o candidato".
Na avaliação do padre Flávio Forte, "o mais importante agora, todos nós, padres, pastores, vereadores, lideranças comunitárias e a imprensa, deveríamos nos propor a fazer uma grande discussão sobre realmente que projetos nós acreditamos ser viáveis e necessários para o desenvolvimento e crescimento da nossa cidade e a região. A discussão sobre nomes agora não é uma prioridade".
Apesar do clima de guerra entre os grupos governistas e oposicionistas, o padre disse que a cidade agora pode se desarmar no sentido que há acenos das duas principais lideranças que nós devemos levar em conta o Assu, um projeto para a cidade e não simplesmente radicalizar e dizer que não é possível. "O mais importante é que Ivan e George estão acenando para além das cores partidárias", destacou.
Com seu estilo conciliador, o padre Flávio Forte mandou um recado bem diplomático aos radicais que procuram denegrir as autoridades. Ele afirmou que "o papel do padre é de profundo respeito pelas autoridades constituídas com muita dignidade através do voto, como é o caso do deputado George Soares e do prefeito Ivan Júnior".

Nenhum comentário:

Postar um comentário