domingo, 5 de abril de 2015

Situação do Hospital Regional preocupa população de Assú


REUNIaO SESAP 30-03-15
A atual situação do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos (HRNIS), em Assú, continua preocupando a população e a Prefeitura do município. Quem precisa de atendimento passa por diversas dificuldades na unidade e reclama principalmente da falta de médicos, medicamentos e da estrutura.
O Prefeito Ivan Júnior disse que a situação do HRNIS é delicada e requer atenção. "Há vários anos o hospital vem passando por dificuldades, logo no inicio do ano convidamos o governador Robinson Faria e o Secretário Ricardo Lagreca e eles estiveram em Assú, no dia 10 de janeiro, para ver de perto a situação do hospital que: além de está com a estrutura física seriamente deteriorada, sofre com déficit de profissionais, falta de insumos básicos e medicamentos".
A secretária municipal de saúde Lucianny Guerra comentou que o hospital só ainda não fechou por que Assú e os municípios da 8ª Região de Saúde estão auxiliando. "Assú esta responsável por completar a escala de urgência e emergência, estamos fechando escala de médicos obstetras, contratamos também um cirurgião geral para cirurgias eletivas, o material disponibilizado para cirurgias eletivas e obstétricas (kit cirurgia) esta sendo bancado pelos municípios da 8ª região de saúde". Salientou Lucianny.
"Além disso, não faltam somente médicos para completar a escala, também faltam enfermeiros e técnicos de enfermagem, sem falar, das faltas aos plantões. Na última sexta-feira (3), por exemplo, não havia nenhum enfermeiro no hospital. Essa deficiência no hospital regional acaba sobrecarregando o atendimento do Pronto Socorro Municipal". Completou a secretária.
Diante deste quadro, o prefeito Ivan Júnior solicitou nova reunião com o secretário estadual de saúde Dr. Ricardo Lagreca. Reunião que aconteceu no último dia 30 de março. Na oportunidade mais uma vez o prefeito cobrou providencias da SESAP para resolver a situação caótica do hospital. Inclusive levou informações sobre um recurso que esta na Caixa Econômica desde 2008, para reformar algumas áreas do HRNIS.
"Sabemos que a condição da saúde no estado e no pais não é fácil, porém, acreditamos que a SESAP tomará providencias para amenizar esta situação, que tem trazido transtornos para a maioria das pessoas, que procuram atendimento no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos". Concluiu o prefeito.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário