terça-feira, 28 de abril de 2015

Em carta de desfiliação, Marta critica PT por envolvimento em caso de corrupção

Em carta de desfiliação, Marta critica PT por
envolvimento em caso de corrupção
MARTA SUPL
Segundo ela, investigações que envolvem integrantes do partido são motivo de 'indignação' e 'grande constrangimento'
CARLA ARAÚJO - O ESTADO DE S. PAULO
Em carta em que pede sua desfiliação do PT, a senadora Marta Suplicy diz que o papel "protagonista" do PT no que chamou de "um dos maiores escândalos de corrupção" é a razão principal para deixar o partido que ajudou a fundar. A senadora destaca que, "mesmo após a condenação de altos dirigentes, sobrevieram novos episódios a envolver sua direção nacional", sem citar os desvios na Petrobrás investigados na Operação Lava Jato e a prisão do ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto por suspeita de participação no esquema na estatal.
Em documento protocolado na manhã desta terça-feira, 28, nos diretórios municipal, estadual e nacional do partido ao qual o Broadcast Político teve acesso, a senadora diz sentir que os princípios e o programa partidário do PT "nunca foram tão renegados pela própria agremiação". Segundo ela, as investigações diárias que envolvem membros do partido são motivo não só de "indignação" como de "grande constrangimento". O documento deve ser divulgado pela senadora na tarde desta terça pelas redes sociais.
Marta, que já vinha demonstrando publicamente sua insatisfação com o partido e com o governo da presidente Dilma Rousseff desde o ano passado, quando saiu do Ministério da Cultura, disse ainda que, por ter acreditado nos "propósitos éticos" da carta de princípios do PT, não tem agora como "conviver com esta situação sem que esta atitude implique uma inaceitável conivência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário