Foto: Assecom Fetam/RN |
Os servidores da rede municipal de ensino de Ipanguaçu voltaram às atividades essa semana.
Depois de muita luta, os trabalhadores conseguiram sensibilizar a prefeitura para a necessidade de atendimento às suas reivindicações, é o que ressalta informação veiculada através do site da Federação dos Trabalhadores em Administração Municipal do RN (Fetam/RN).
Dessa forma, registra a notícia da Federação, ficou decidido que o Executivo vai criar uma comissão para analisar a situação estrutural das escolas e resolver, em caráter de urgência, os problemas que demandam solução de emergência.
A prefeitura também se comprometeu a fazer a mudança vertical na tabela de promoção da carreira docente, aplicando os percentuais de acordo com o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS).
Ainda nesse aspecto, o governo municipal vai acelerar o andamento de todos os processos já em curso na prefeitura, para que todos estejam conclusos até o dia 15 de abril, uma quarta-feira.
Por último, o Executivo também se comprometeu a realizar estudo para identificar a quantidade de profissionais que será necessário contratar visando respeitar os 20 minutos de intervalo como forma de redução da carga horária docente.
Pelo acordo firmado entre o Executivo e os professores, por meio do Sindicato dos Servidos Públicos Municipais de Ipanguaçu (Sindisepi), ficou acertado que as faltas referentes aos dias de greve não serão descontadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário