Rui Falcão diz que além do PMDB, "há outros querendo" - Foto: Márlio Forte
Depois de bater o martelo para a candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado nas eleições de outubro, o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, afirmou durante entrevista que "desejamos parceria com os partidos aliados, e o PMDB é o maior deles, para que tenhamos esse palanque forte também no Rio Grande do Norte", mas destacou que se o PMDB não entrar na chapa "há outros querendo".
O presidente nacional petista, em tom de desabafo, disse que o partido não aceitará submissão ou menosprezo do seu poder eleitoral. "Vamos ter o nome da companheira Fátima para o debate com os aliados dizendo que o PT tem força eleitoral, tem militância, tem uma canddiatuada com mandato muito apoiado pelo voto popular. É o nome que temos. Não estamos fazendo imposição, mas não aceitamos submissão e nem menosprezo as nossas lideranças e propostas", disse.
Rui Falcão foi contundente ao afirmar que a única condição para o PT integrar palanque é que todos participem da reeleição de Dilma Rousseff. Sobre a informação que chegou a circular no Estado de que o apoio do PSD nacional ao projeto do PT teria passado por um condicionante dos petistas estarem no palanque de Robinson Faria no Estado potiguar, Rui Falcão negou. Ele disse que o PSD fechou o apoio sem "fazer imposições".
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário