sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

FERNANDO BEZERRA GOVERNADOR? FALTA COMBINAR COM O POVO

henrique-e-fernando-b
O que se comenta agora em 2014 é que o PMDB tem preferência pelo nome do ex-ministro e senador Fernando Bezerra, para disputar num chapão o governo do RN.
A chapa teria o beneplácito do presidente da câmara federal, Henrique Alves, que pela força do poder que exerce, não teria contestação dos seguidores do sistema absolutista que se impõe no estado.
Em entrevista concedida a TV Ponta Negra no último dia do ano, o deputado federal João  Maia, foi enfático quando perguntado sobre a possibilidade da candidatura de Fernando Bezerra ao governo. Disse o deputado: “Eu já fiz duas campanhas com Fernando Bezerra. Seria um excelente nome para o governo do RN porque o Estado precisa de gestão. Agora a gente tem que ganhar a eleição. A eleição não é um concurso. As pessoas tem que gostar do candidato, pegar no candidato, votar… Eu já disse para o Ministro Garibaldi: Pra ser governador, Fernando Bezerra é excelente. Pra ser candidato, ele tem que colocar o pé na estrada. É preciso ir às cidades, conversar com o povo. E é isso que nós estamos sempre fazendo. Outro dia estava em Alexandria, São Fernando, Ceará-Mirim… É preciso ouvir o povo”.
Ao que parece, se vingar essa pretensão ousada do PMDB, em lançar o nome de Fernando Bezerra ao governo do estado, cuja aceitação popular é ignorada, uma insurreição dentro da base aliada pode surgir, beneficiando nomes como os da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria e até do senador José Agripino Maia.
Sem contar que o PT, hoje tem estrutura suficiente para entrar na disputa. Fátima Bezerra e Mineiro são nomes que poderão, diante da indecisão patente de Henrique  Alves, optar por entrar definitivamente na disputa.
É sabido também que a governadora Rosalba Ciarline, apesar do péssimo índice que ora ostenta junto a opinião pública, ainda mantém o projeto de se candidatar a reeleição.
Portanto, os todos poderosos que hoje se dizem donos da maior fatia do eleitorado do rn, precisam combinar com o povo se o nome de Fernando Bezerra é o ideal.
José Regis de Souza
Registrando
Juscelino França

Nenhum comentário:

Postar um comentário