quinta-feira, 11 de abril de 2013

Máscara Negra: Muitas revelações ainda por vir


A Operação “Máscara Negra” que trata da averiguação de contratações musicais superfaturadas nos municípios de Macau e Guamaré dominou o noticiário político do RN até aqui.
No entanto, segundo uma fonte fidedigna com acesso aos corredores do Ministério Público Estadual (MPE), na capital do Estado, a tendência é que mais e mais revelações surjam ainda durante o transcurso do ano.
Contou a referida informante que a operação recém-deflagrada é apenas uma pequena cutícula de grandes tentáculos de investigação dos órgãos de controle e fiscalização da coisa pública.
Esta apuração é realizada meticulosamente, indo desde o primeiro fio da meada até o âmago dos fatos.
Uma etapa do trabalho é encabeçada pelo Ministério Público Estadual (MPE), como no caso agora explícito de Macau e Guamaré.
Outra é capitaneada pelo Ministério Público Federal (MPF).
Alguém quer saber o tamanho da área territorial que é abrangida por esta tarefa sigilosa e que absorve a atenção de fiscais da lei diuturnamente?
Compreende – segundo a minha confidente – aproximadamente 16 municípios da PB e do RN.
Querem saber quais as cidades que estão no centro do furacão?
Bem, eu até me atrevi a fazer esta indagação, ávido para ser atendido pela minha benevolente fonte, mais especificamente sobre as cidades potiguares sob as lupas dos promotores de Justiça.
Todavia, ela, a fonte, me frustrou respondendo na bucha:
- Aí você já está querendo saber demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário