sábado, 2 de março de 2013

População de Alto do Rodrigues reclama dos atrasos dos Correios


As cartas se acumulam na agência dos Correios da cidade e os juros provocados pelos atrasos nas contas prejudicam os moradores
Alto do Rodrigues só dispõe de um carteiro para entregar todas as correspondências

Imagine você ter que sair da sua casa, quase todo dia, para ir aos Correioschecar se chegaram as contas de Internete, Boletos, telefone e a fatura do banco. Pois essa tem sido a rotina do motorista particular Givanildo Santos, 31 anos, e dos demais moradores do município de Alto do Rodrigues.

Há mais de um mês, os habitantes da cidade sofrem com o atrasocorriqueiro na entrega das correspondências em suas casas. "Temos que ir aos Correios quase todo dia para saber se chegou uma carta ou uma conta. Na minha casa está assim há mais de um mês. Tem muita gente reclamando por aqui", disse Seu Luiz  ao nosso Blog.

Com cerca de  12 mil habitantes, Alto do Rodrigues só dispõe de um carteiro para entregar todas as correspondências. Assim, as cartas se acumulam na agência dos Correios da cidade e os juros provocados pelos atrasos nas contas prejudicam os moradores. 
O Blog procurou a agência hoje pela manhã em busca de uma explicação, e o Sr. Danilo(Gerente) nos informou que o mesmo não pode fazer nada, um dos carteiros se afastou-se por problemas de saúde e até o momento não houve substituto, ao perguntar a respeito da demora na entrega dos boletos do IPVA, Danilo disse tem um monte na agência aguardando a entrega e recomendou que as pessoas baixassem na internete, pois era mais fácil.

"As contas estão atrasadas. Estou sempre pagando após vencimento. Agora, por exemplo, acabei de pagar uma conta no banco com juros altíssimos", lamentou Ana Lúcia, que reclamou também do atendimento na hora de ir pegar as correspondências da zona rural na agência. "É uma fila única e às vezes não tem ninguém para atender. Demoramos mais de meia hora para pegar as correspondências". 


Os Correios orientam que os moradores de Alto do Rodrigues que se sentirem lesados registrem a queixa, ligando para o número 0800-725-0100.

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