quinta-feira, 7 de março de 2013

Larissa Rosado: "Poder econômico mudou os rumos da eleição em Mossoró"



Deputada-Larissa
Por: Alex Viana - Jornal de Hoje
A deputada estadual Larissa Rosado, candidata derrotada do PSB à prefeitura de Mossoró, disse hoje que um forte poder econômico mudou os rumos da eleição em Mossoró. Segundo a deputada, houve uso da máquina administrativa e política tanto do governo do Estado quanto da Prefeitura de Mossoró em favor da campanha de Claudia Regina (DEM) e do seu vice, Wellington Filho (PMDB).
Claudia e Wellington foram cassados dos respectivos mandatos na última sexta-feira, por decisão do juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, José Herval Sampaio. Ele julgou procedente uma das 12 ações que tramitam na Justiça Eleitoral, dando conta de abuso de poder econômico e político na eleição mossoroense. Além do Ministério Público, a própria coligação de Larissa Rosado ingressou com várias ações.
"Tivemos uma campanha propositiva em Mossoró, sem agressões, embora tenhamos sido vítimas de agressões e boatos. Visitamos o povo, mostramos o plano de governo que foi construído com a população da nossa cidade, tanto da Zona Rural quanto da Zona Urbana. Buscamos a união de forças políticas, sintonizados com o sentimento do povo da cidade que queria mudança. Mas toda Mossoró assistiu exemplos de uso da máquina e de abuso de poder. Esse forte poder econômico foi o que mudou a característica de uma eleição que nós vimos o rumo que tomava", disse Larissa, ao abordar o fato de que liderava todas as pesquisas até às vésperas da eleição, quando Claudia conseguiu virar após uma campanha acirrada segundo quem acompanhou.
Claudia Regina contou em seu palanque com a governadora Rosalba Ciarlini e a então prefeita de Mossoró, Fafá Rosado. Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que motivou a cassação da prefeita e do se vice são apontados, segundo Larissa, apenas alguns exemplos de abuso político e econômico na eleição mossoroense praticados pela governadora Rosalba Ciarlini e pela prefeita Fafá Rosado. "Mossoró inteira viu o uso que foi feito", diz Larissa, que prefere não falar isoladamente sobre cada aspecto denunciado, deixando isso para os advogados que conduzem o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário