O blog presenciou a solenidade de posse dos eleitos em 2.012do municipio de Carnaubais, tiramos algumas conclusões do evento, que de certa forma surpreendeu.
O primeiro fato deve-se ao comportamento ligth da bancada de oposição, todos desarmados de espirito, usando uma retórica sem agressividade, comprometidos com a defesa do desenvolvimento social e coletivo do municipio.
Como somos conhecedor das nuances politicas e dos melindres que acirraram o processo de campanha, ficamos surpreendidos com a elegância dos adversários de Luizinho pelo tom ameno de seus discursos.
Se as palavras pronunciadas forem transformadas em atitudes durante o exercicio parlamentar, o prefeito vai governar em céu de brigadeiro: "existe um adágio que diz que cego desconfia de esmola grande".
Como não sou caolho, não tenho porque duvidar do prometido por cada vereador durante o evento de posse.
Fragmentando o discurso de Nenen de Nilson, ela falou de um sentimento bem propicio, politica se faz com atitudes e decisões, quando os interessaes se contrariaram, mudou de barco e foi navegar em àguas diferentes, provou ser competente saiu das atribulações sofridas com vitória, apesar do esposo Nilson Dias ter renunciado sua vaga de vice prefeito pra correr o risco de uma derrota maior, talvez tivesse aí a justificativa justa dos seus agradecimentos ao esposo e seus aliados.
Wanderley Mendes usou a retórica da linguagem intelectualizada, defendendo postulações de compromisso popular, sem afetar suceptibilidades, deve travar um bom combate com o discurso prolixo do vereado do PC DO B Thiago Cavalcante.
Keide Soares que sempre se comportou mais ácido, foi muito flexivel, sem os contumazes ataque a administração, encheu-se de emoção quando recordou da sua mãe (in memorian) á quem ofereceu sua vitória.
Manoel Neto como estreante da cena politica quiz mostrar que possui DNA politico, filho de ex-prefeito, exagerou quando citou que seu avô teve mais de dez mandatos de vereador, cujo exercicio teve relevante existêrncia na Câmara de Assu no período da República Velha, com 5 mandatos, contando o tempo de 15 anos do golpe de estado dado por Getúlio Vargas, fechando o Congresso Nacional, as Assembléias Legislativas e Cãmaras municipais.
Manoel Neto com sua juventude se tiver amparo politico e uma boa preparação pra o desempenho da atividae parlamentar, poderá ir mais adainte..
Nenhum comentário:
Postar um comentário