domingo, 16 de dezembro de 2012

OPERAÇÃO VERÃO PRIORIZARÁ ESPAÇOS COM POTENCIAL TURÍSTICO


Areas_como_a_da_Lagoa_do_Piato_receberao_reforco_no_policiamentoASSÚ - O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), instalado em Assú, está preparado para deflagrar a Operação Verão.
De acordo com informação prestada por um dos oficiais da guarnição, o tenente PM Moreno Montenegro, a tarefa que implicará numa série de ações ostensivas, iniciará antes do término deste mês e deverá se prolongar até o período do Carnaval 2013.
"A Operação Verão consiste de todo um trabalho de policiamento ostensivo e que começará a partir do fim de dezembro indo até o início do Carnaval", ressaltou o tenente.
Ele salientou que, durante esse período haverá uma intensificação do trabalho ostensivo do contingente do 10º BPM. Montenegro informou que uma das prioridades nesta operação serão os locais que atraem maior incidência de visitantes e turistas.
"Esta ação levará em consideração principalmente estas áreas turísticas como, por exemplo, o açude público do Mendubim e a Lagoa do Piató", disse, referindo a duas coleções hídricas muito visitadas no município do Assú.
O oficial PM acrescentou que idêntica atividade se observará, dentro da área de jurisdição administrativa do 10º BPM, no município litorâneo de Porto do Mangue. "A medida obedece a uma determinação do comando geral da PM", frisou.  
 PREVENÇÃO
 
O tenente Montenegro declarou que atividade semelhante será desencadeada noutras unidades da Policia Militar do Rio Grande do Norte.
Enfatizou que o principal fundamento da Operação Verão é aumentar o índice de fiscalização de veículos automotores, já que existem estatísticas que provam que ocorre um maior número de acidentes automobilísticos durante a época do verão, invariavelmente em decorrência da ingestão de bebidas alcoólicas.
Uma outra importante área da região atendida pela Operação Verão abrange cidades do litoral como Areia Branca, Grossos e Tibau. Nos próximos dias representantes que atuam entre estas cidades devem se reunir para anunciar detalhes da operação.


Fonte: O Mossoroense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário