segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MP quer explicações sobre colapso de água em Jucurutu




O Jornal de Fato informa que a Promotoria de Justiça da Comarca do município de Jucurutu/RN abriu inquérito civil público para identificar o responsável por ter deixado o município ficar sem água, mesmo estando na margem do maior reservatório de água doce do Rio Grande do Norte: Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, que armazena até 2,4 bilhões de metros cúbicos de água.
O anúncio da suspensão do abastecimento da cidade de Jucurutu, que tem 17,5 mil habitantes, foi no início desta semana, pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), justificando que o ponto de captação de água no Rio Piranhas/Açu havia secado, em função do fechamento das comportas da Curemas, na Paraíba (PB).
Conforme o promotor de Justiça Fausto França, a falta de água causa lesão ao direito coletivo da população e que este fato ocorreu em razão de exaustão do ponto de captação e segundo por não existir sistema alternativo de abastecimento do município. Para o promotor, o colapso poderia ter sido evitado com a captação de água na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário