quinta-feira, 10 de maio de 2012

FACTÓIDE ENCOMENDADO













A arte de enganar é tão dificil quanto a arte de convencer, neste sentido estamos perplexo com a engenharia disfarçada do prefeito Eider Medeiros, achando que a opinião pública tem miopia aguda ou sofre de amnésia crônica pra ir na onda da sua invencionice.
Pesquisa é algo sério, depende muito da metodologia aplicada e dos critérios qualificativos que se dispõe no tabulamento geral do universo consultado, pra se auferir a opinião popular com índices de credibilidade.
 Não adianta querer maquinar números, dissimular prognósticos nem criar factóides por encomenda que o povo não vai acreditar. Qual foi o desastre que se submeteu Abelardo Rodrigues?
Qual foi o hediondo crime cometido pelo o ex-prefeito pra da noite por dia,  perder todo um favoritismo que ao longo de tres anos do mandato do gestor atual foi estabelecido em quase uma dezena de pesquisas realizadas no municipio?
O politico sério respeita o povo, aceita diagnósticos adversos e procura revcrter situações com responsabilidade.
O pior de tudo isso é que o povão tem uma sabedoria própria, sabe separar o joio do trigo, sabe diferenciar a mentira da verdade e não embarca em vantagens exageradas, conhecendo o velho bordão: Esmola grande cego desconfia, e Eider partir na frente com 43% e Abelardo ter somente 29% dos entrevistados, precisa ser um arrumadinho muito bem elaborado.
Quem conhece a realidade do municipio vai ficar rindo da palhaçada encomendada pelo o prefeito Eider medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário