ASSÚ - O prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior (PP), e o presidente da Câmara Municipal, vereador Odelmo de Moura Rodrigues (PSD), não dialogam mais como aliados e correligionários políticos.
O capítulo final do processo de deterioração das relações entre os dois se deu quarta-feira última, 21, quando o chefe do Executivo determinou a exoneração de Livoneide Lucas da Silva, esposa do parlamentar-mirim, do posto comissionado de secretária municipal adjunta de Fomento Artístico.
A exoneração, juntamente com a de outros aliados do vereador, foi publicada por intermédio do exemplar daquele dia do Diário Oficial do Município (DOM).
A proximidade entre o prefeito e o presidente do Poder Legislativo já emitia sinais de desgaste desde a demissão, dias atrás, de outros aliados do vereador Odelmo Rodrigues. O fato havia colocado um grande obstáculo entre os dois que, desde então, mal se falavam.
A culminância dos seguidos atritos se verificou agora, com a exoneração de Livoneide Lucas da função gratificada na administração municipal.
A cisão terá reflexo imediato na composição das bancadas na instância da Câmara Municipal. Antes limitada unicamente ao vereador João Wallace da Silva (PRB), a ala de oposição terá um incremento de 100%, com o detalhe de o novo opositor ser o presidente da Casa.
Porém, a base aliada permanece majoritária com oito representantes: João Batista de Brito, Wedson Nazareno da Silva, Francisco Xavier de Medeiros Filho e Manoel Ferreira Targino, "Manoel Botinha" (todos do PP); Heliomar Cortês Alves e Erivaldo Medeiros de Oliveira, "Didi" (ambos do PMDB); e, João Paulo Primeiro Fernandes de Castro e Francisco de Assis Souto, "Tê" (ambos do PMN).
Todavia, "Didi", João Paulo e "Tê" enfrentam ações em tramitação na esfera da Justiça Eleitoral da 29ª Zona, em Assú, por suposta prática de infidelidade partidária, e poderão, ainda na presente legislatura, serem punidos com a perda de mandato.
FONTE O Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário