A Tribuna do Norte, edição de hoje, traz matéria mostrando o recuo do Governo Rosalba Ciarlini (DEM). Menos de 24 horas depois de afirmar que pagaria a partir de fevereiro as gratificações das Centrais do Cidadão, o Executivo potiguar revê o posicionamento e admite que não sabe quando pagará as gratificações.
O secretário estadual do Planejamento e das Finanças (Seplan), Obery Rodrigues Júnior, informou que somente após a conclusão de um estudo, que está sendo realizado no âmbito do Gabinete Civil e da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh), será possível atestar impacto nas finanças, aval da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), entre outras coisas que permitam a efetivação desse plus salarial na remuneração dos funcionários.
As gratificações foram suspensas ainda no início do ano de 2011. Logo que assumiu a gestão, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) anunciou o corte de todos os benefícios justificando a necessidade de ajuste financeiro do Estado.
Na época, a explicação apresentada foi de que os gastos com o funcionalismo estavam acima do limite da LRF e, portanto, o Executivo precisava adotar medidas para reduzir as despesas com folha de pagamento do funcionalismo. Em um programa de Rádio local, este mês, a chefe do Executivo democrata chegou a sinalizar a retomada do benefício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário