Ex-prefeito da cidade do Assú em três oportunidades e deputado estadual em igual número de mandatos, Ronaldo da Fonseca Soares, PR, está firmemente determinado a cumprir o que prometeu: não mais concorrer a cargos públicos pela via eleitoral.
Apesar de constantemente ter seu nome lembrado para empunhar a bandeira da oposição no processo sucessório de 2012, o ex-prefeito salienta de modo categórico que não existe razão para fazê-lo mudar de propósito. A postura do ex-prefeito foi ressaltada numa matéria cedida ao jornal O Mossoroense na última semana.
Ele frisou que anunciou em praça pública que ao término do mandato de prefeito em 2008 não mais seria candidato, pois já tinha dado sua contribuição ao Assú, ao Vale do Açu e ao Rio Grande do Norte. Segundo Ronaldo Soares, agora, quem tem que conduzir essa discussão política é o seu filho, deputado estadual George Soares, PR. Na matéria exclusiva, Ronaldo Soares ressaltou que sua
disposição de continuar colaborando com a política permanece. Explicou que apenas não pretende mais ser candidato a nada, mas isso não significa que estará fora da política. Garantiu que, ao contrário, pretende continuar ajudando no que for possível. Ainda considerado, conforme pesquisas de opinião pública, o maior líder político do Assú, o ex-prefeito vê a defesa de algumas pessoas por uma candidatura sua, em 2012, como algo sintomático.
Para ele, o que acontece é que há uma expressiva parcela da população que se decepcionou com o modelo de gestão atual, perseguindo e retaliando as pessoas, principalmente àquelas que ajudaram a eleger o atual prefeito, e prega que ele volte como opção para acabar com este clima de apreensão e medo. Entretanto, o que ele tem dito é que é preciso acreditar na nova geração. Refletiu que se a experiência atual foi frustrante por uma série de motivos, e percebe isso andando nas ruas e conversando com os populares, é preciso acreditar que há jovens com outra mentalidade, pessoas que vêm do próprio povo, e que podem mudar o quadro que aí se encontra.
Ronaldo Soares tem reiterado que sempre está pronto para apoiar e ajudar seus amigos e correligionários. Reafirmou que jamais abandonará os amigos, e esta posição é inabalável, mas também tem deixado claro que não será mais candidato, e tenciona fazer desta decisão algo irreversível.
O líder político repetiu que, em 30 anos de vida pública, é imensamente grato ao povo do Assú e do Vale, mas está convencido de que sua parcela de colaboração já foi dada e, agora, é a oportunidade de outras gerações terem o mesmo
comportamento. Reforçou que sempre será leal e solidário aos amigos e companheiros de luta política, mas não mais na condição de candidato a qualquer cargo eletivo. O ex-prefeito e ex-deputado reiterou sua confiança de que as forças de oposição poderão ser exitosas por ocasião do processo eleitoral sucessório do Assú em 2012. Para ele, o suposto favoritismo do prefeito Ivan Lopes Júnior, PP, é sustentado exclusivamente num forte apelo midiático e em cima de realizações que não são efetivamente da administração municipal.
Registrou que ou são ações herdadas de sua administração ou então são fruto de investimentos do Governo do Estado e do Governo Federal. Ronaldo Soares questionou o que está sendo feito com o dinheiro da arrecadação própria do município. Seu raciocínio é que, na hora em que estes fatos forem sendo esclarecidos perante a população, as pessoas começarão a refletir e analisar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário