O Governo do Estado ainda não pagou as diárias dos 1.200 policiais e bombeiros militares que trabalharam nos quatro dias do Carnatal.
A denúncia está sendo feita pelo presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM, cabo Jeoás. O valor de cada diária é R$ 50,00.
Segundo Jeoás, o comandante da PM, Cel. Araújo, havia dito que as diárias seriam pagas logo após o Carnatal, o que não aconteceu.
Ele acrescenta que na semana passada a governadora Rosalba Ciarlini anunciou que o pagamento das diárias seria feito juntamente com o salário de dezembro, que foi depositado nesta quinta-feira(29).
“O salário entrou hoje e nada de diárias operacionais”, afirma o cabo Jeoás.
As diárias operacionais são um serviço extra, no qual o policial se disponibiliza a trabalhar no período de folga. A diária operacional não é obrigatória.
“O não pagamento das diárias deixou a categoria muito descontente e isso prejudicará a segurança no Réveillon e da Operação Verão”, assinala o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM.
Acrescentando: “O Governo precisa ter atenção e compromisso com os policiais, principalmente quando estes sacrificam o seu horário de folga, aumentando a sua carga horária, para prestar um serviço ao Estado e a população”.
Cabo Jeoás espera que a governadora Rosalba Ciarlini cumpra com a palavra e pague até amanhã(30) as diárias dos 1.200 policiais e bombeiros militares. “Esperamos que isso acontece para que os policiais trabalhem no réveillon”, enfatiza o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário